WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

08/11/2010 - Semat discute ações para desenvolvimento de Turismo Rural

A Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, participou na última semana de uma reunião no Sindicato Rural de Uberaba para discutir estratégias de ações visando o desenvolvimento do Turismo Rural em Uberaba.

Dentre as ações propostas está uma visita da equipe da SEMAT e do Sindicato Rural, nas propriedades interessadas em aderir ao projeto. A intenção é fornecer apoio e suporte para o desenvolvimento do turismo rural, que tem atraído o interesse dos proprietários rurais, mas ao mesmo tempo tem gerado muitas dúvidas.

Durante a reunião também foi discutida a elaboração de um Catálogo para a divulgação das propriedades e apoio na infraestrutura turística como acesso e sinalização turística, além da articulação que será feita junto às Agências Receptivas na formatação e comercialização de Roteiros Turísticos, entre outras.

Todas essas ações têm em vista a futura inauguração do Centro de Turismo Rural de Uberaba, que atenderá a sede do Sindicato Rural e de outras instituições ligadas ao meio rural, e será o ponto de apoio no desenvolvimento do Turismo Rural.

Durante a reunião estiveram presentes a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, o presidente do Sindicato Rural, Rivaldo Borges, a chefe de seção de Desenvolvimento Turístico, Sâmia Borges dos Santos, Gustavo Silva Abdalla, além da assessora de comunicação do Sindicato, Carla Borges, a assessora administrativa, Ana Carla Bessa e a Engenheira Florestal e Turismóloga, Geovana Assunção.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar