WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/11/2010 - Prefeitura comemora Consciência Negra no Cine Teatro Vera Cruz

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, comemora o Dia da Consciência Negra no próximo dia 25, no Cine Teatro Vera Cruz. O evento começa a partir das 14h.

Com apresentações de música, dança, mostra de arte, capoeira, entre outras manifestações artísticas, o evento visa mostrar o desenvolvimento do projeto já realizado em escolas municipais, com o objetivo de valorizar e difundir a cultura afro-brasileira para os jovens da cidade.

Alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira estarão presentes no evento, com a equipe de percurssão “Axé Uai”, e alunos da Escola Municipal Boa Vista se apresentarão com um grupo de artes cênicas e poesia.

“O dia será marcado como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura afro para a formação do povo brasileiro”, define Maria Edilene Ferreira Leal, diretora do Departamento Cultural da Prefeitura de Uberaba. José Vandir de Oliveira, Secretário Municipal de Educação, ressalta a importância de conhecer costumes e hábitos de um povo que ajudou a construir aspectos gastronômicos, religiosos, políticos e econômicos do Brasil.

É necessário que as escolas municipais se cadastrem no Departamento Cultural da Prefeitura de Uberaba, pois a lotação do Cine Teatro Vera Cruz é limitada. Mais informações e cadastro no Departamento Cultural, pelo número 3318-0768.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar