WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/11/2010 - Semec acredita que cerca de 80% dos professores deverão receber o 14º salário

Cerca de 80% dos professores da Educação Infantil, P1 e P2 devem receber o 14º salário este ano. São beneficiados os profissionais que cumpriram os 200 dias letivos em sala de aula e, pelo menos por cinco vezes estiveram com os alunos nos laboratórios de informática.

Segundo o secretário de Educação e Cultura (Semec), José Vandir de Oliveira, a intenção é valorizar o professor que efetivamente não falta e, ao mesmo tempo, por meio do estímulo, desde o meio do ano, de freqüentar os laboratórios de informática, incentivar a inclusão digital.

De acordo com dados da Semec, este ano serão contemplados menos profissionais em relação a 2009. Isso se dá por conta do concurso público para efetivação de professores, no qual alguns professores tiveram contratos rescindidos e se tornaram de carreira. Quanto àqueles que entraram durante a vigência do ano, devido a aprovação no concurso, receberão proporcionalmente. Mesmo assim, a expectativa é que em torno de 80%, ou seja, cerca de 950 professores dos 1200 em regência, recebam.

No ano passado, a folha contou com 1051 profissionais “O relatório de faltas é mínimo. A diferença realmente é devido ao concurso”, explica o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Semec, José Divino Neves, acrescentando que a pasta espera efetuar os pagamentos no mês de dezembro, uma vez que necessitam prestar contas ao Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar