WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/10/2010 - Prefeitura iniciará processo de substituição de árvores inadequadas

Devido ao plantio inadequado de mangueiras em canteiros centrais, próximo ao Distrito Industrial e Univerdecidade, a Prefeitura iniciará na próxima semana, após o feriado do Dia de Finados, processo de substituição de árvores.

De acordo com o diretor de Gestão de Áreas Públicas da Prefeitura, José Maria Ikeda, as mangueiras nos canteiros centrais, devido à sua espessura, dificultam a visão dos motoristas, podendo causar acidentes.
Ikeda explicou que essas árvores serão substituídas por espécies adequadas, para canteiros centrais e calçadas.

Programa de Plantio de Árvores – Foi retomado recentemente em Uberaba o Programa de Plantio de Árvores, que objetiva proteger e caracterizar as Áreas de Preservação Permanentes – APP’s urbanas, tornando Uberaba um município com um dos melhores índices de áreas verdes por habitante no Estado de Minas Gerais. Serão plantadas 55 mil mudas até abril de 2011, beneficiando 30 canteiros centrais, 50 praças e os trevos nas entradas da cidade.

Do ano de 2007 até março de 2010 foram plantadas na área urbana de Uberaba aproximadamente 582 mil mudas de árvores de várias espécies, como Ipê, Ipê Tabaco, Oiti, Calistemo, Grevilha gigante, Flamboyan mirim e gigante, Pau Mulato, Urucum, Resedá, Dilena, dentre outras, beneficiando todos os bairros da cidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar