WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/10/2010 - Inscrições para Mulheres da Paz a partir de segunda-feira

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) abrirá, nesta segunda-feira (dia 25), as inscrições para o Projeto Mulheres da Paz. A informação é da coordenadora Adacely Ferreira, ressaltando que as interessadas devem se dirigir ao Senac (av. Santa Beatriz, 1.340, defronte ao Shopping Uberaba), das 8 às 18 horas até o próximo dia 29, munidas dos documentos de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (opcional), comprovantes de residência atual, de escolaridade e de renda familiar.

As mulheres devem ter como perfil idade mínima de 18 anos, 5ª série do ensino fundamental, renda familiar de até dois salários mínimos e disponibilidade de 12 horas semanais para o projeto. Na seleção, as candidatas vão passar por entrevista técnica e farão uma dissertação sobre violência, para definição das 100 participantes. As selecionadas vão participar de curso de capacitação de 150 horas.
O Projeto “Mulheres da Paz”, criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), tem o objetivo de incentivar mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências.

As 100 mulheres vão atuar em três grandes regiões da cidade. Segundo a psicóloga e coordenadora Adacely Ferreira, as escolhidas serão cadastradas no Ministério da Justiça e receberão uma bolsa no valor de R$ 190,00 mensais, por 12 meses, que pode ser cancelada caso não corresponda às expectativas, com carga horária de 12 horas semanais, meta de visitas e de resultabilidade.

A coordenadora acrescenta que durante o treinamento serão tratados temas importantes para o desenvolvimento do projeto como segurança pública, mediação de conflitos, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e outros ligados à busca da paz. As mulheres serão assessoradas por uma equipe composta por advogada, assistente social e psicóloga, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde para atender as demandas que encontrarem em suas regiões. Cada “Mulher da Paz” trabalhará na comunidade em que atua, fazendo visitas e conversando, para detectar situações de conflitos e aprendendo com a comissão a realizar palestras, dinâmicas e a trabalhar as políticas públicas, como mediadoras sociais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar