WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/10/2010 - SEMAT estrutura recepção inovadora para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman

SEMAT estrutura recepção inovadora para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman SEMAT estrutura recepção inovadora para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman SEMAT estrutura recepção inovadora para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman

Uberaba recebe nesta semana (de 18 a 24), aproximadamente 4.000 turistas para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman, realizado pela primeira vez no Brasil. Para recepcionar os congressistas a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Fundação Cultural, programou uma recepção diferenciada no aeroporto, com a presença da Orquestra de Viola e uma equipe responsável por oferecer mapas turísticos e apoio de Guias Bilíngues para melhor atender as pessoas dos vinte países estrangeiros. Os congressistas ainda são agraciados com doces tradicionais de nossa cidade.

Nesta quarta-feira (20), a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, recepcionou o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, a comitiva do Panamá, e congressistas da Colômbia, México e Estados Unidos.

A SEMAT ainda está presente no pavilhão 13 do Parque de Exposições Fernando Costa, das 9h às 19h, no stand treze, com o Espaço Mulher, onde está instalado um centro de artesanato, com artes de recicláveis e o Projeto Beira de Estrada. O Espaço Turismo realiza o City Tour em pontos turísticos como Peirópolis e atrativos da cidade, além de oferecer Guias Bilingues em Inglês e Espanhol. No local está também o Espaço Sustentabilidade onde é realizada a distribuição de mudas do horto, doação de mudas e uma sensibilização sobre a Coleta Seletiva.

“É gratificante ver a rede hoteleira com alta taxa de ocupação, comércio em geral aquecido, pontos turísticos com grande fluxo de visitas, empregos indiretos gerados para o evento e a cidade divulgada a nível mundial. Espero que este seja um de muitos eventos de turismo de negócios que iremos recepcionar”, ressalta Renata Mesquita, secretária de Meio Ambiente e Turismo, que destaca a parceria de várias secretarias da administração pública, que contribuíram para a realização de um trabalho amplo e efetivo durante todo o evento.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar