WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/10/2010 - Mais de 360 famílias poderão ter o benefício do Bolsa Família suspenso por não recadastramento

Com prazo final no próximo dia 31, as famílias que não fizeram a revisão do benefício do Governo Federal, Bolsa Família, nos últimos dois anos, precisam se recadastrar. A informação é da diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira de Melo Lima.

De acordo com ela, mais de 1.130 famílias foram visitadas e recadastradas desde março, mas faltam 367 que não foram localizadas, que estão com o benefício bloqueado e que se não atentarem para o prazo final (dia 31), em novembro terão o mesmo suspenso. Ela acrescenta que foram realizadas diversas visitas aos endereços que constam no cadastro, mas que não foi possível localizar os beneficiários.

“O que acontece é que muitos mudam de residência, mas não atualizam junto ao banco de dados, aqui na Seds”, explica Jussara, que faz um apelo a estas famílias para que procurem a Secretaria ou um dos oito CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, dispersos pela cidade.

Para a atualização dos dados cadastrais, a família deve apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor, para os integrantes da família acima de 18 anos, e declaração escolar e certidão de nascimento, para as crianças e adolescentes.

Os CRAS estão localizados nos bairros Boa Vista, Vila Paulista, Residencial 2000, Morumbi, Serra Dourada (antigo CRAS Tutunas), Elza Amuí, Abadia e Chica Ferreira (Pólo I). O atendimento na Seds acontece das 12h às 18h, na Rua Irmão Afonso, 617. Mais informações pelo telefone 3331-2405.

Vale ressaltar que necessita recadastrar aqueles que não fizeram a revisão dos dados cadastrais nos últimos dois anos. Em Uberaba, 5.739 famílias são beneficiárias do Bolsa Família.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar