WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/10/2010 - Seds abre inscrições para “Mulheres da Paz”

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) abre as inscrições para o Projeto Mulheres da Paz, no período de 25 a 29 de outubro. A informação é da coordenadora Adacely Ferreira, ressaltando que as interessadas devem se dirigir ao Senac (av. Santa Beatriz, 1.340, defronte ao Shopping Uberaba), das 8 às 18 horas, munidas dos documentos de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (opcional), comprovantes de residência atual, de escolaridade e de renda familiar.

Segundo ela, as mulheres devem ter como perfil idade mínima de 18 anos, 5ª série do ensino fundamental, renda familiar de até dois salários mínimos e disponibilidade de 12 horas semanais para o projeto. Na seleção, as candidatas vão passar por entrevista técnica e farão uma dissertação sobre violência, para definição das 100 participantes. As selecionadas vão participar de curso de capacitação de 150 horas.

Uberaba é uma das cidades brasileiras a participar do Projeto “Mulheres da Paz”, criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com o objetivo de incentivar mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências. “É a prevenção através da capacidade de acolher e de transformar”, explica a secretária Maria Thereza R. da Cunha.
As 100 mulheres vão atuar em três grandes regiões da cidade. Segundo a psicóloga e coordenadora Adacely Ferreira, as escolhidas serão cadastradas no Ministério da Justiça e receberão uma bolsa no valor de R$ 190,00 mensais, por 12 meses, que pode ser cancelada caso não corresponda às expectativas, como carga horária de 12 horas semanais, meta de visitas e de resultabilidade.

A coordenadora acrescenta que durante o treinamento serão tratados temas importantes para o desenvolvimento do projeto como segurança pública, mediação de conflitos, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e outros ligados à busca da paz. As mulheres serão assessoradas por uma equipe multidisciplinar, composta por advogada, assistente social e psicóloga, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde para atender as demandas que encontrarem em suas regiões. Cada “Mulher da Paz” trabalhará na comunidade em que atua. Elas farão visitas nos próprios locais em que residem, conversando, detectando situações de conflitos e aprendendo com a comissão a realizar palestras, dinâmicas e a trabalhar as políticas públicas como mediadoras sociais.  

Mais informações: (34) 3331-2412.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar