WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

14/10/2010 - Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil acontece nesta sexta

Nesta sexta-feira (15), das 8h às 17h, acontece no Auditório Mário Pimenta no Centro Administrativo de Uberaba, o 1º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do fórum é sensibilizar as pessoas quanto às consequências nocivas do trabalho precoce e estimular o planejamento, elaboração de práticas e ações que tenham como público alvo as crianças e adolescentes.

Segundo a gerente Zilma Furtado, o evento abordará aspectos legais da realidade do trabalho infantil no Brasil, e discutirá sobre os programas que estão sendo desenvolvidos em Uberaba e região. Além de enfatizar as propostas para uma ação de atenção integral à saúde da criança e dos adolescentes economicamente ativos, buscando o combate da exploração infantil no trabalho.

A organização do fórum prevê a participação de 200 pessoas de Uberaba e da microrregião (Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Sacramento e Veríssimo).

As inscrições podem ser feitas no local. Para outras informações entrar em contato pelo telefone 3321-8634 ou ainda pelo e-mail cerest@uberaba.mg.gov.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar