WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/10/2010 - Programação promete agitar o Dia das Crianças

Aproveitando o feriado emendado, as crianças poderão curtir as festanças dedicadas a elas, desde o sábado.É que no Parque das Acácias, Piscinão, onde durante toda a semana aconteceram atividades recreativas, neste sábado (09), às 14h e também no domingo (10), a partir das 10h, acontece o campeonato de skate. E, enquanto acontece a competição, brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, tênis de mesa e pimbolim estão disponíveis para a criançada se divertir, com a presença de recreadores.

Já na terça-feira (12), o dia dedicado a elas, a programação está recheada de atrações, entre elas campeonato de Ioiô, com premiações como bicicleta, ipod e ioiô. Também trenzinho, lazer especial, participação da Trupe Doom, teatro, perna de pau, mágica e pintura facial. Além disso, uma palestra sobre educação ambiental promete ensinar a cuidar do parque. A programação deste dia começa às 8h e se estende até às 12h, no Parque das Acácias.

O evento acontece com a participação das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura e também Fundação Cultural e Codau. O apoio é da TV Integração.

Pólo I – E nesta sexta-feira (8), o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Pólo I (Chica Ferreira), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Equipe de Saúde da Família, reuniu cerca de 600 crianças, adolescentes e idosos da comunidade, que participaram de atividades lúdicas e esportivas, além de oficinas de pinturas e de trabalhos em EVA. O evento contou com a animação de palhaços, comidas típicas do dia da criança, como algodão doce, pipoca, picolé, cachorro quente e refrigerante, além de brincadeiras em geral.

e acordo com a coordenadora, Maria dos Anjos Mendes, a intenção do evento, além da homenagem às crianças, é levar a comunidade para o espaço físico do CRAS e aproximar as famílias atendidas. “Nós conseguimos ver a alegria dessas pessoas em participar de eventos como esse. É um momento de união. Nossa comunidade é presente, e isso é importante” pontuou. Também participaram das comemorações no Pólo I, o Cemei Ângela Beatriz e a Escola Estadual Horizonta Lemos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar