WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/10/2010 - Mobilização educativa lançará o I Seminário de Combate à Pedofilia

Na próxima quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) realizará, das 8h às 11h na Praça Rui Barbosa, uma mobilização educativa, lançando o I Seminário de Combate à Pedofilia.

De acordo com uma das organizadoras do Seminário, a coordenadora do CREAS e COMDICAU, Michelle Carvalho Santos, o objetivo da mobilização é informar e orientar a população sobre os serviços existentes de prevenção e atendimento especializado a respeito da pedofilia.

“É necessário para conscientizar a população e órgãos que trabalham com o tema, a maneira correta de detectar como crianças e adolescentes estão sendo vítimas, pois pelo medo elas não verbalizam”, pontuou ela, ressaltando que os principais sintomas são a agressividade e a retração social.

O Seminário será realizado no dia 14, no auditório da Aciu, das 19h às 22h, e contará com as palestras Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (Combate ao Crime de Pedofilia, Nova Lei de Abuso Sexual) e Os Múltiplos Olhares na Identificação da Pedofilia, proferidas pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude da cidade de Uberaba, André Tuma, e pela assistente social, Michelle Carvalho Santos.

As inscrições estão sendo realizadas somente pelo portal da Prefeitura, www.uberaba.mg.gov.br, onde o inscrito deverá imprimir o comprovante e apresentar no dia do evento. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 13. Mais informações na Semec, pelo telefone 3318-0765.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar