WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/07/2009 - Congresso de Educadores de Uberaba e região começa nesta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira, dia 31, o XV Congresso Regional de Educadores de Uberaba e Triângulo Mineiro e o I Encontro Municipal de Educação Infantil promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Formação Continuada da Secretaria de Educação e Cultura.

Contando com palestrantes renomados da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e Cultura, do Inep - Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa e profissionais de Uberaba e região, o Congresso, que tem por tema “As Políticas Públicas de Avaliação da Educação Básica”, objetiva a apresentar, compreender e discutir junto aos profissionais da educação a importância e a forma que são constituídas essas políticas públicas. “É mais uma maneira de mostrarmos aos educadores de que forma eles podem corresponder a essas políticas”, pontua a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Rosa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso não é obrigatório para os educadores da rede municipal, mas mesmo assim, as 1700 vagas disponibilizadas foram esgotadas em apenas dois dias de inscrições. “E tem muita gente interessada em participar, mas infelizmente não teremos como atender a mais profissionais. É muito satisfatório ver que os educadores entendem a importância desse evento para sua atualização e aprendizado”, finaliza Renilda.

O Congresso, que inicia nesta sexta, tem continuidade nos dias 01 e 03 de agosto, com atividades no Cine Teatro Vera Cruz, anfiteatro do Centro Administrativo, anfiteatro da UFTM e escolas municipais.

Toda a programação está disponível no http://pmu0.uberaba.mg.gov.br/websemec/congresso2009/.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar