WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/10/2010 - Prefeitura inaugura Cemei Vovó Tiana no Primavera

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (01), a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil - Cemei Vovó Tiana, no bairro Primavera. A previsão é que a creche atenda em média 150 crianças em tempo integral, desde o berçário até os cinco anos.

Foi investido nas obras da creche um total de R$ 1.697.844,38, sendo que a estrutura irá oferecer um berçário, salas de aula, refeitórios, biblioteca, laboratório de informática, área verde e área de recreação, além de uma sala para administração e banheiros.

A obra faz parte de uma parceria com o Governo Federal dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância.

O nome da avó do Prefeito Anderson Adauto foi escolhido como forma de homenagem a todas as mulheres que precisam conciliar o trabalho, com a educação dos filhos. Vovó Tiana teve muitos filhos e tinha de arrumar trabalhos que pudessem ser feitos em casa, para assegurar o sustento da família. Tiana simboliza a luta que muitas mulheres têm de enfrentar no seu cotidiano, mas que agora, com a inauguração da creche, elas obterão uma ajuda.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar