WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2010 - Vinte e oito pessoas disputaram nesta quarta-feira o II Festival de Contadores de História

Vinte oito alunos e profissionais da educação das escolas municipais de Uberaba disputaram o II Festival de Contadores de História. A competição realizada pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Cultural da Secretaria de Educação e Cultura, aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, no anfiteatro do Centro Administrativo.

As categorias disputadas foram: infantil, infanto-juvenil e profissional. Das onze crianças que disputaram a categoria infantil, Ian Lucas de Assis da Motta, aluno da escola Municipal Professora Stella Chaves, conquistou o primeiro lugar com o texto O Galinho Marvado, de Hugo Prata.

No segundo lugar ficou o aluno da Escola Municipal Celina Soares de Paiva, José Alberto da Silva Lopes de Almeida, que apresentou Cansanção, de Francisco Marques. O terceiro Lugar ficou com a aluna da Escola Municipal Boa Vista, Maria Eduarda Vieira Porcino Prata, que contou a história O Menino Maluquinho, de Ziraldo.

Na categoria infanto-juvenil, ganhou a disputa também entre onze concorrentes, Ressier Camargo Soares Silva, da Escola Municipal Celina Soares de Paiva, com o conto Romeu e Julieta, de Ruth Rocha. O segundo lugar ficou para a aluna da Escola Municipal Stella Chaves, Gabriela Martines Gabriel, que apresentou o conto A Formiguinha e a Neve, de João de Barro. O terceiro lugar ficou para a aluna da Escola Municipal Uberaba, Déborah Ramos de Souza, que contou a fábula Maria Vai com as Outras.

Na categoria profissional da educação, a disputa foi entre seis concorrentes. O primeiro lugar foi conquistado por Divina de Fátima Garcia, bibliotecária da Escola Municipal Professora Niza Marquês Guarita, que apresentou Menina bonita de laço de fita, de Ana Maria Machado.

O segundo lugar ficou para o professor de Educação Física da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, Marcos Gonçalves Rezende com a apresentação de Salamelingui, de Mery Weiss. A terceira colocação ficou com a professora da Escola Municipal Uberaba, Helena Aparecida Dada de Almeida Souza, com o conto Alguém está vendo você.

Para a diretora do Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, o Festival de Contadores de História vem colaborar para a transformação cultural e social das crianças e adolescentes das escolas da rede pública. “Resgatar a figura do contador é valorizar a leitura, a literatura e as artes”, ressalta Edilene.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar