WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2010 - II Festival de Contadores de História acontece nesta quarta

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, realiza nesta quarta-feira, dia 29, no anfiteatro do Centro Administrativo, às 14h, a II edição do Festival de Contadores de História. Vinte e oito pessoas estão inscritas para participarem em três categorias: infantil, infanto-juvenil e profissional.

O objetivo do projeto é de estimular a arte de ouvir e contar histórias a toda Rede Municipal de Ensino. Além disso, o projeto congrega ações culturais visando resgatar a figura do contador de histórias, bem como promover a leitura enquanto estratégias de conhecimento, aprendizagem e cultura.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação José Vandir, projetos como esse desenvolvem a leitura e leva o ser humano a ampliar o seu conhecimento, consequentemente, a dimensão do mundo e da realidade em que vive.

Para a diretora do Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, o Festival de Contadores de História vem colaborar para a transformação cultural e social das crianças e adolescentes das escolas da rede pública. “Resgatar a figura do contador é valorizar a leitura, a literatura e as artes”, ressalta Edilene.
Segundo a coordenadora do projeto, Catarina Gerolin, é importante lembrar que o evento acontece pelo trabalho em equipe e, principalmente, pelas parcerias na premiação dos ganhadores do festival.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar