WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/09/2010 - Prefeitura comemora Dia do Idoso

Durante o evento, os idosos conheceram o programa “Remédio em Casa”

Prefeitura comemora Dia do Idoso  Prefeitura comemora Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso, foi realizado na tarde desta sexta-feira (24), no Cine Teatro Vera Cruz, evento com o tema “O envelhecimento saudável começa na juventude”. Na programação, palestras, música ao vivo, ginástica e lazer, e cuidados com a saúde, atraíram centenas de idosos, que estão incluídos em 18 grupos espalhados pela cidade, como Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dentre outros.

Na oportunidade, o prefeito licenciado Anderson Adauto apresentou os programas “Remédio em Casa” e “Humanização da Saúde”, enfatizando sua importância para a população em geral, em especial para a terceira idade. “Um dos focos da gestão pública é a prevenção.

O Remédio em Casa facilitará a vida dos idosos, pois muitos não têm essa condição de se locomoverem até a unidade de saúde para buscar seu medicamento, e agora vão receber em casa, e com a Humanização da Saúde esse idoso não precisará estar indo atrás do sistema, procurando um médico, muitas vezes até levantando de madrugada para isso, pois nós vamos atrás para essas pessoas, facilitando suas vidas”, pontuou Anderson, ressaltando o compromisso da administração com programas sociais voltados para a terceira idade. “Outro programa importante é o condomínio de idosos. Um deles nós vamos concluir até abril do ano que vem, e isso sem dúvidas, é um grande ganho”, finalizou.

O programa Remédio em Casa objetiva melhorar o sistema de distribuição à população que faz uso contínuo de medicamentos, além de diminuir o fluxo nos postos de saúde. Atualmente, o programa tem 16.600 pessoas que estão acamadas e os cadastrados no programa Hiperdia - que fazem uso contínuo de medicamentos. Ao todo são 17 medicamentos, além dos insumos.
Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e Educação, através do projeto Ginástica Orientada do PROETI, a comemoração contou com a presença da Liga de Geriatria e Gerontologia da UFTM.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar