WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2010 - Prefeitura comemora Semana da Árvore focando as crianças das escolas

Prefeitura comemora Semana da Árvore focando as crianças das escolas Prefeitura comemora Semana da Árvore focando as crianças das escolas Prefeitura comemora Semana da Árvore focando as crianças das escolas

A comemoração da Semana Nacional da Árvore, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura (Semec) e de Meio Ambiente e Turismo (Semat), teve início neste domingo (19), com a inauguração da Escola Ecológica Jacques Cousteau, no Bairro Pacaembu.

Continuando a programação, nesta terça-feira (21), no Dia Nacional da Árvore, 40 alunos do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, foram recebidos por monitores, para uma trilha ecológica no Parque Jacarandá, onde puderam conhecer sobre aproximadamente 30 espécies de árvores e 120 animais.

Acompanhadas pelos estagiários da Semat, as crianças caminharam pelo parque, recebendo explicações e tirando dúvidas sobre as espécies de árvores, plantas e animais, além de conhecerem os trabalhos de educação ambiental desenvolvidos pela Prefeitura e pela Polícia Militar Ambiental em toda região.

A titular da Semat, Renata Mesquita, sugeriu à diretora do Colégio Tiradentes que nesta semana “fosse dedicado um estudo mais aprofundado sobre a importância do cuidado de cada cidadão com o meio ambiente, e da sustentabilidade, visando um mundo melhor para as gerações futuras”, reforçando o apoio da Polícia Ambiental, que segundo ela, é de grande importância para a Administração Municipal.

Estiveram presentes, além da titular da pasta, a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Daniela Fuchs, o biólogo do Zoológico, Paulo César e Militares da Polícia Ambiental. Foram plantadas durante o passeio, duas árvores da espécie Pau Brasil, uma na área do zoológico e outra na área do quartel.

Ainda nesta terça-feira, 40 agentes ambientais mirins da Escola Ecológica, juntamente com o diretor de Recursos Ambientais da Semat, José Sidney, fizeram uma visita ao Horto Florestal Municipal. O chefe do Horto, Cristiano Chimenes, explicou como funciona o sistema de produção de mudas de árvores, o reaproveitamento dos resíduos vegetais provenientes da poda e do corte de árvores (triturador de galhos) para a formação de compostagem.

No final, foi realizada a recuperação da Área de Preservação Permanente – APP do Córrego Lajeado com o plantio de 400 mudas nativas do Bioma Cerrado. O plantio destas mudas é o cumprimento da compensação do corte de quatro árvores da espécie sete-copas, da Rua Raul Terra na Praça Frei Eugênio, cortadas para atender a mudança do trânsito.

Segundo o Diretor de Recursos Ambientais da SEMAT, José Sidney da Silva, essa semana reforça o trabalho realizado durante o ano todo. “A intenção é mostrar para as pessoas a importância da conscientização ambiental, focando as crianças das escolas”, enfatiza.


 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar