WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2010 - Prefeitura recebe grupo Emcantar

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recepciona nesta terça (21) e quarta-feira (22) o grupo artístico Emcantar, na sua turnê nacional de circulação do Kit Parangolé – Canções e Brincadeiras, por meio do Instituto Algar, com apoio de Leis de Incentivo a Cultura. O objetivo é difundir e reinventar tradições da cultura popular, oferecendo muitas atividades aos alunos, professores e a comunidade local.

Nesta terça-feira (21), o Departamento Cultural e o Departamento de Formação Continuada, em parceria com a Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, e o Colégio Nossa Senhora das Dores, exibiram o vídeo Parangolé – O Filme, e depois realizaram a oficina Canções e Brincadeiras no Cotidiano Escolar, para alunos e educadores da rede municipal de ensino.

Por meio de jogos musicados e canções de domínio público o grupo Emcantar, na quarta-feira (22), apresentará no Cine Teatro Vera Cruz, em três sessões o espetáculo Parangolé, uma montagem de música, teatro e poesia, sobre a infância e suas descobertas. As sessões serão oferecidas, na parte da manhã às 9h e na parte da tarde às 15h, aos alunos das escolas que se agendaram no projeto a Escola vai ao Teatro.

À noite o espetáculo será aberto a toda a comunidade, com início às 20h. Todas as apresentações terão entrada franca, e é necessária a retirada do ingresso no Vera Cruz.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar