WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/09/2010 - Prefeitura comemorará o Dia do Idoso com palestras, dinâmicas e cuidados com a Saúde

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e Educação, através do projeto Ginástica Orientada do PROETI, realizará na sexta-feira (24), das 13h às 18h, no Cine Teatro Vera Cruz, um evento em comemoração ao Dia do Idoso com o tema “O envelhecimento Saudável começa na Juventude”.

A intenção é de comemorar o Dia do Idoso com palestras, música ao vivo, ginástica e lazer e cuidados com a saúde. Os participantes entrarão em contato com integrantes de outros grupos, que se reúnem em diferentes localidades. O Projeto beneficia mais de 1.100 pessoas, divididas em 18 grupos espalhados pela cidade, com o público na sua maioria com mais de 60 anos de idade.

Segundo a programação, o evento começa com um alongamento, seguido de uma palestra sobre “Envelhecer de Forma Saudável”, depois será realizada uma dinâmica de grupo voltada para Políticas Públicas do Governo Municipal para a Terceira Idade. Também será realizada uma palestra sobre “A Importância da Atividade Física e do Lazer para uma Vida Saudável”.

A comemoração contará com a presença da Liga de Geriatria e Gerontologia da UFTM e realizará momentos de lazer, com apresentações de dança, show musical e momentos recreativos com piadas, travalinguas, vídeos engraçados, descoberta de talentos, momentos de reflexão e outros.

A coordenadora do projeto, Thais Reis, ressaltou a importância do projeto para a vivência dos idosos, uma vez que a Ginástica Orientada proporciona uma melhor qualidade de vida, além de influenciar na vida social dos participantes que criam dentro do grupo novas amizades, enfrentam novos desafios, superam seus limites e acabam mudando a forma de olhar a vida.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar