WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/09/2010 - Projeto Coleta Seletiva será realizado no Beija-Flor I e II neste sábado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) realiza neste sábado (18) o Projeto Coleta Seletiva, nos Bairros Beija-Flor I e II. Alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, da Universidade de Uberaba (Uniube) e Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), entregarão folders explicativos sobre a coleta seletiva, mobilizando os moradores sobre a sua importância ambiental e social. Os alunos serão acompanhados pelo caminhão de Coleta Seletiva da Caritas, que fará a difusão da música tema do Movimento Nacional dos Catadores.

A coordenadora do projeto, Daniela Fuchs, explica que é necessária essa mobilização dos moradores, principalmente das donas de casa, quanto à importância da separação do lixo úmido do seco. “Essas pessoas precisam se conscientizar e entender que com a coleta seletiva o nosso aterro sanitário também se beneficiará, pois por dia são descarregadas mais de 200 toneladas de lixo, e dentre eles muitos são recicláveis”, pontua.

Daniela ressalta que além do ganho ambiental para a cidade, a coleta seletiva traz benefícios no campo social. “Do ponto de vista ambiental estaremos fazendo um trabalho que permitirá que a natureza não seja exaurida de forma desenfreada. Na parte social nós estaremos estimulando a geração de renda e emprego para os catadores. É importante que a população participe, pois é um trabalho simples que beneficiará a todos”, finalizou a coordenadora.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar