WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/09/2010 - Prefeitura entrega certificado aos alunos que tiraram as melhores notas no SAEM

Novecentos e setenta e nove alunos receberão o certificado por terem alcançado o percentual máximo de acertos na primeira avaliação do SAEM 2010 – Sistema de Avaliação das Escolas Municipais. A solenidade será realizada nesta sexta-feira, dia 17, às 18h30, no Cine Teatro Vera Cruz. Desde o primeiro SAEM, em 2006, o número de alunos que atingiram 100% de aproveitamento aumentou em 401,2%. Até hoje 7.434 alunos já foram contemplados com o certificado.

A avaliação deste ano foi aplicada no dia 16 de junho a cerca de 16,7 mil alunos cadastrados nas Classes de 6 anos a 8ª série do Ensino Fundamental. O tema da avaliação foi “Esporte: Unindo Povos, Disseminando Culturas”, fazendo uma alusão à Copa do Mundo. Durante a avaliação, 64 assessores da equipe da Secretaria de Educação e Cultura acompanharam a aplicação das avaliações junto com 128 pais que compareceram às escolas para garantirem transparência, idoneidade e clareza na aplicação da avaliação.  O desempenho médio dos alunos da Rede Municipal de Ensino, desde o primeiro SAEM em 2006, apresentou um crescimento de 17,31 %. 

O SAEM tem como objetivo avaliar os níveis de desempenho dos alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental de Uberaba, para, após diagnóstico, aperfeiçoar e corrigir ações propostas no Projeto Pedagógico de cada unidade escolar.

A avaliação oferece não apenas uma visão do conjunto das escolas, mas também de cada unidade de ensino e de cada turma, em particular. Isto permite a adoção de diretrizes e intervenções pedagógicas,  buscando fazer com que os envolvidos no processo educacional busquem melhorar o desempenho, combinando ações universais com medidas focadas, o que resulta em maior eficiência na aplicação dos recursos destinados à educação, bem como o acompanhamento e a continuidade de ações de evolução do quadro educacional das escolas municipais da cidade.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar