WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/09/2010 - Semec e Fosfértil entregam kits de educação ambiental para escolas do município

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Fosfértil, entregou nesta terça-feira, dia 14, aos diretores de 34 escolas municipais e 22 Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil, kits para as bibliotecas com exemplares do livro “Iconografia das Aves do Cerrado”, acompanhados de cartazes para uso didático, cds e da cartilha “Folclore e História Natural das Aves no Brasil Central”, especialmente desenhada para o público infantil.

No total foram distribuídos 9 mil itens, sendo que a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães também foi contemplada. Segundo a chefe da Seção de Formação Sistêmica, Patrícia Crystie Vieira Mustafá, cada escola recebeu de acordo com o número de alunos atendidos.

A distribuição do material está sendo conduzida pela idealizadora do projeto, Editora Avis Brasilis, com Apoio do Degraf Instituto Academia de Desenvolvimento Social.

Ainda segundo Patrícia, posteriormente haverá uma palestra, que integra o Projeto “Asas da Cultura”, proferida pelo autor do livro, Tomas Sigrist e também pelo fotógrafo, Robson Silva e Silva, com o intuito de divulgar o material junto aos professores de Ciências das escolas e os pedadogogos dos Cemeis, que trabalharão como multiplicadores dessa ação de educação ambiental com os estudantes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar