WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2010 - Projeto leva quatro mil crianças ao cinema

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, em parceria com a Fundação Cultural, realiza nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), sessões de Cinema no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, pelo projeto “A Escola vai ao Cinema”. Cerca de quatro mil alunos já estão agendados para assistirem ao filme Alice no País das Maravilhas, tanto no período matutino, às 8h30, quanto no vespertino às 14h.

Segundo a coordenadora do projeto, Glaura Mendes, a utilização do cinema é feita como um recurso didático para a inserção dos temas transversais na sala de aula, ampliando o espaço de lazer e enriquecimento cultural das redes pública e privada e incentivando a formação crítica e apreciativa, por meio de produções clássicas e atuais.

“Acredito que este projeto é uma oportunidade maravilhosa para os alunos vivenciarem a cultura da arte e desenvolverem suas competências e habilidades de leitura e interpretação do mundo, além de se transformarem em seres humanos mais sensíveis, críticos e éticos”, afirma Glaura.

Para a participação dos alunos das unidades de ensino, é necessário que haja um agendamento prévio no DEC pelos telefones 3318-0768 ou 3318-0762.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar