Meio Ambiente

10/09/2010 - SEMAT realiza Projeto Coleta Seletiva em três bairros neste sábado

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza neste sábado (11) o projeto Coleta Seletiva com os alunos da Uniube e Facthus, que foram treinados pela equipe de Educação Ambiental da SEMAT, nos bairros Pacaembu, Morumbi e Francisco Angotti.

Os universitários se dividirão em dois grupos e passarão de porta em porta entregando folders explicativos de como separar corretamente o lixo, um das 9h às 12h e o outro das 14h às 17h. Os alunos serão acompanhados pelo caminhão de Coleta Seletiva da Caritas que tocará a música do Movimento Nacional dos Catadores.

Até o final da semana a secretaria espera visitar os bairros Beija Flor I e II, Morada do Sol, Parque das Gameleiras e Mariitas. Para um segundo momento espera-se que os agentes da Zoonoses possam também ser treinados e realizem esse trabalho de conscientização junto à população.

Para a coordenada do projeto, Daniela Fuchs, a mobilização é importante uma vez que a coleta vai além do ato de separar o lixo. “A coleta seletiva é fundamental para a preservação do meio ambiente assim como para melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que o ganho não é só ambiental como também social, estimulando o trabalho e a geração de renda”, enfatiza.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub