WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/09/2010 - Escolas Municipais e Cemeis comemoram neste sábado a Independência do Brasil

Neste sábado, dia 04, Escolas Municipais e Cemeis realizam a culminância do projeto 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, das 8h às 10h.  As atividades giram em torno do tema do Sistema de Avaliação das Escolas Municipais - SAEM, Biodiversidade: Cuidando do Planeta Terra, aproveitando para preparar os alunos para a próxima avaliação que será realizada no dia 10 de novembro.

Cada escola desenvolverá suas atividades, que variam desde apresentações de teatro a caminhadas em volta da escola. Como é o caso da Escola Municipal Boa Vista, onde uma caminhada ecológica será acompanhada de um passeio ciclístico, em que os alunos levarão painéis e cartazes, que serão produzidos para mostrar à comunidade que o cuidado com o planeta terra pode ser feito com ações no próprio bairro.

Já na Escola Municipal Frei Eugênio as atividades serão realizadas no anfiteatro e cada turma apresentará o tema biodiversidade, variando entre trabalhos feitos em sala de aula e apresentações teatrais.

Na escola Pequeno Príncipe a data será aproveitada para encerrar três projetos, uma apresentação do Dia dos Pais, o projeto Folclore, em que pais e alunos irão construir brinquedos folclóricos e por fim haverá um mural com trabalhos dos alunos sobre biodiversidade. A creche Cemei Luciano Portelinha, encerra amanhã a 3ª Olimpíada do Cemei e preferiu trabalhar com os alunos o tema, Jogando contra a Dengue.  
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar