WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/09/2010 - Peirópolis terá Casa de Atendimento ao Turista

Peirópolis vai receber Casa de Atendimento ao Turista e será incluído no roteiro do Ecoturismo de Uberaba. Os Secretários de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, e de Planejamento, Karim Mauad, junto com uma equipe técnica, realizaram nesta terça-feira, dia 31 de setembro, visita a Peirópolis e à Fazenda São Lourenço. O objetivo é analisar o local e realizar um planejamento para desenvolver o Ecoturismo naquela região.

Em Peirópolis, será feito um projeto de reestruturação, com a recuperação da casa de Frederico Peiró, para que esta possa ser utilizada como uma Casa de Apoio ao Turista. Assim, a casa passará a ter uma estrutura e atendimento especializado com equipe previamente treinada e qualificada.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Peirópolis se destaca pelo resgate da sua história e pelos importantes estudos científicos ali desenvolvidos. “Trata-se de uma referência mundial no tocante a Paleontologia”, diz Renata Mesquita.

Já a Fazenda São Lourenço tem como maior atrativo a “Caieira do Meio”, ladeada de autênticos carros de bois do ano de 1912. Assim a fazenda entrará como uma extensão do roteiro Peirópolis, pela proximidade, e história a ser resgatada. A Caieira, local onde se produzia o cal, representava a principal atividade econômica da região de Peirópolis no final de século XIX e início do Século XX.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar