WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

31/08/2010 - Semat alerta sobre queimadas no perímetro urbano

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo alerta a população quanto à ocorrência de queimadas nesta época do ano no perímetro urbano da cidade. Proibida por Lei Municipal (n° 389/2008 - Código Municipal do Meio Ambiente de Uberaba), a prática de queimadas em áreas urbanas é uma realidade, principalmente neste período, quando a umidade relativa do ar chega ao nível de alerta (entre 12% a 20%).

A Secretária de Meio Ambiente, Renata Mesquita, destaca que a maioria das queimadas ocorre dentro de terrenos baldios, ou seja, em virtude do clima seco, algumas pessoas aproveitam para atear fogo em lixo e entulhos. “A população sofre com a fumaça, causando problemas respiratórios em inúmeras pessoas, que superlotam as unidades de saúde da cidade”, explica.

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT); de Educação e Cultura (SEMEC) e de Saúde, promove ações educativas nas escolas com os alunos, pais e comunidade sobre as queimadas urbanas. Segundo a assessora de Educação Ambiental, Daniella Jardim Fuchs, as ações educativas serão constantes não só nessa época de seca, mas durante todo o ano letivo.

O Diretor de Recursos Ambientais da SEMAT, José Sidney da Silva, diz que está sendo feito o monitoramento dos espaços urbanos, bem como a gestão dos recursos naturais e a capacitação da comunidade escolar, desenvolvendo atividades de sensibilização e conscientização sobre as queimadas, para a população ter melhor qualidade de vida e o meio ambiente preservado.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar