WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/08/2010 - Uberaba se prepara para recepcionar mais de 3 mil pessoas do XV Congresso Mundial da Raça Brahman

Uberaba se prepara para recepcionar mais de 3 mil pessoas do XV Congresso Mundial da Raça Brahman

O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, e o secretário de Planejamento e presidente da ACIU, Karim Abud Mauad, participaram nesta segunda-feira, dia 30, de uma reunião para discutir a organização de um planejamento estratégico específico para o XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que pode no futuro ser aplicado como metodologia específica a ser seguida para outros eventos internacionais.

O Congresso organizado pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Convention & Visitors Bureau e demais entidades sem fins lucrativos, acontece pela primeira vez no Brasil, dos dias 17 a 24 de outubro, e atrairá para a cidade de Uberaba aproximadamente três mil pessoas. Dentre os congressistas estrangeiros é esperada uma média de 500 pessoas de mais de 20 países.

Durante o congresso serão tomadas medidas com o objetivo de apresentar um pouco da cultura local aos congressistas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo irá formular um guia especial de serviços para os visitantes, realizará a distribuição de brindes típicos nos hotéis e ainda fará a realização de um concurso gastronômico, que irá eleger o prato típico do Congresso Mundial.
“A cidade está se preparando para fazer a recepção dos congressistas, principalmente os estrangeiros e estamos nos programando para fazer a melhor recepção possível e assim aumentar o turismo da região”, enfatiza a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita.

O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, ressaltou a importância de um evento tão grande como esse ser realizado na cidade e salientou que “Uberaba é vista no exterior como a capital do Zebu, e já vem se consolidando em primeiro lugar em Minas na produção de grãos, o congresso é de uma importância extrema para o aumento da economia e do turismo e será fundamental para o crescimento da região”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar