WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/08/2010 - Secretaria de Educação alerta professores de educação física sobre o clima seco

A chefe da seção de ensino fundamental, Maria Inês, e a Diretora do Departamento Pedagógico, Nilza Consuelo, estão realizando uma campanha informativa nas escolas por conta do baixo nível da umidade relativa do ar.

Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, a umidade relativa do ar tolerável é de 30%. Em Uberaba o nível nos últimos dias chegou a 11%, por isso a população deve ficar em alerta e alguns cuidados devem ser tomados pelos professores, principalmente, os de educação física.

Os professores estão sendo orientados a evitar a exposição dos alunos em locais descobertos e por períodos prolongados em dias muito quentes. A recomendação da defesa civil é que a exposição ao sol seja evitada das 10h às 17h e que a pratica de exercícios seja feita antes das 11h e após as 15h. Desta forma deverão ser desenvolvidas atividades mais leves e os alunos terão de se hidratar bastante durante o decorrer do dia.

No tempo seco ocorre o aumento de dióxido de enxofre no ar o que propicia o surgimento ou o agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares. Alguns sintomas que surgem nesta época são dores de cabeça, irritação nos olhos, nariz, garganta, pele, garganta seca, voz rouca, inflamação da faringe e rompimento de vasos do nariz provocando sangramentos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar