WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2009 - Secretaria de Educação abre vagas para cursos sobre o Novo Acordo Ortográfico e Índice Guia

Inscrições acontecem nesta quinta e sexta-feiras no site da PMU

Com temas que abrangem a área de educação escolar e melhoria na gestão do ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, abre inscrições a professores e gestores do ensino público municipal para os cursos de “Índice Guia: organização da escola como ambiente de aprendizagem” e “O Novo Acordo Ortográfico”.

Os cursos oferecidos pretendem socializar as informações sobre o índice, com objetivo de melhorar as variáveis que servem de parâmetro para a construção do mesmo, dentre elas a gestão escolar e da sala de aula, qualidade da gestão na sala de aula, qualidade de ensino, adaptação ao ritmo dos alunos e analisando o tamanho da escola e suas interações. “O curso sobre o Índice Guia oportunizará aos professores um conhecimento mais detalhado sobre as variáveis que o constroem, e o da nova ortografia para apresentar e começar a familiarizar as mudanças na língua portuguesa”, afirma a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa. Essa é a primeira ação sobre o novo acordo ortográfico, “e a partir de agora todas as ações formativas do departamento serão nas novas regras ortográficas”, ressalta a diretora, lembrando que a medida é para ir acostumando os educadores com as novas regras.

O curso, além de informar os profissionais, tem finalidade de transformá-los em multiplicadores das informações dentro das escolas.Foram abertas 250 vagas para cada turno de palestra, sendo das 8h às 11h, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 22h. O curso do Índice Guia possui duas datas para escolha, 16 ou 17 de fevereiro. Já o Novo Acordo Ortográfico acontecerá entre os dias 18 a 20 de março. As palestras acontecem no anfiteatro do Centro Administrativo, com exceção da noturna (19h às 22h), do curso “O Novo Acordo Ortográfico”, que acontecerá no Centro Municipal de Educação Avançada do bairro Abadia.

Os interessados devem efetuar as inscrições, nesta quinta e sexta-feiras (dias 12 e 13 ), pelo site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. Lembrando que as declarações serão emitidas on-line, após 15 dias da realização do evento

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar