WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/08/2010 - Semat lança Plano de Ação para Expansão da Coleta Seletiva

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), em parceria com a Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, lança neste domingo (29) o Plano de Ação para Expansão da Coleta Seletiva em Uberaba.
O evento, que também comemorará os 10 anos de voluntariado da Fiemg, será realizado na Escola Ecológica, Bairro Pacaembu, das 8h às 12h, e contará com apresentações artísticas, prestação de serviços, como aferição de pressão, teste de glicose, distribuição de mudas frutíferas e ornamentais, dentre outros, e atividades recreativas e lúdicas.

De acordo com a assessora de Educação Ambiental da Semat, Daniela Fuchs, a intenção do lançamento é mobilizar a comunidade local quanto à importância da coleta seletiva, tanto ambiental quanto socialmente. “Esses alunos da escola estão sendo mobilizados a convidarem seus pais e a própria comunidade a comparecerem ao evento, pois o programa de expansão se iniciará justamente nos bairros próximos àquele local”, pontua.

Daniela explicou que o plano tem como finalidade expandir a coleta seletiva para aproximadamente 59 bairros da cidade, inicialmente, com a intenção de triplicá-la. “Inicialmente, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental de duas faculdades serão capacitados para orientarem à população, por meio de material informativo, quanto à importância da coleta seletiva para o meio ambiente. Em paralelo, as cooperativas responsáveis pela coleta seletiva na cidade, Grupo Cáritas e Cooperu, estarão coletando os recicláveis pelos bairros definidos no plano” justificou a assessora, ressaltando que todas as ações da Semat, que envolvem a coleta seletiva, são definidas em conjunto com as duas cooperativas responsáveis pelo trabalho.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar