WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/08/2010 - Matas do Beija Flor I e II ganharão Parque Linear

Na noite desta quinta-feira (19) a Prefeitura de Uberaba assina Ordem de Serviço para o início das obras de urbanização dos entornos das matas do Beija Flor I e II, que devem durar cerca de quatro meses.

O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 450 mil, sendo que destes, a empresa Duratex S/A entrará com contrapartida de R$ 149,5 mil.

De acordo com o diretor de Recursos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), José Sidney de Melo, será construído um Parque Linear nos entornos das duas matas, que constitui em calçadas sinuosas de cimento, acessíveis para cadeirantes, telas de proteção e bancos em alguns pontos. Os entornos ainda ganharão áreas gramadas, ajardinamento e arborização.

O diretor ressaltou que a tela de proteção será colocada para evitar a depredação das matas, evitando que as Áreas de Preservação Permanente (APP) sejam invadidas. “Entre a tela de proteção e as APPs ainda serão plantadas árvores frutíferas do cerrado. Assim, as mais de 40 espécies de aves já registradas naqueles locais, serão atraídas à essas arvores, e poderão ser apreciadas pelas pessoas que por ali passarem”, justificou.

Sidney explicou que a urbanização dos entornos das matas proporcionará à comunidade um espaço a mais de lazer. “Muitos poderão fazer suas caminhadas, levar a família e apreciar o meio ambiente”, pontuou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar