WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/08/2010 - Dia de lazer orientado reúne idosos

Dia de lazer orientado reúne idosos Dia de lazer orientado reúne idosos Dia de lazer orientado reúne idosos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) promoveu, nesta quarta-feira (dia 11), a segunda edição anual do Projeto Lazer Orientado, na Casa do Folclore. Mais de 400 idosos, integrantes dos 13 grupos de convivência espalhados pela cidade, inclusive do bairro rural de Ponte Alta, UAI, CRAS e de entidades asilares, participaram do dia especial.

A secretária de Desenvolvimento Social (SEDS), Maria Thereza Rodrigues da Cunha, agradeceu a presença de cada um, ressaltando a importância da socialização e prática de atividades de esporte, recreação e lazer para a qualidade de vida na terceira idade.

As turmas foram transportadas de seus bairros até o evento, onde tomaram café da manhã. Em seguida, participaram de aulas de ginástica e de dança. O almoço com cardápio nutritivo e sobremesa diet fechou o período da manhã. À tarde, todos dançaram e jogaram bingo. Depois do lanche, foram transportados de volta para casa.

A diretora de Desenvolvimento Humano da SEDS, Jussara Silveira de Mello Silva, ressaltou que o dia foi especial para todos, com a efetiva participação dos 400 idosos nas atividades programadas. Segundo ela, os usuários dos grupos de convivência existentes na cidade esperam o ano todo pelo projeto, quando tem a oportunidade de se encontrar. Ela destacou que as atividades são oferecidas e coordenadas pela própria SEDS, de forma gratuita, e contou com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar