WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/08/2010 - Prefeitura aluga caminhões para coleta seletiva

Na tarde desta sexta-feira (06), a chefe de Gabinete do município, Angela Mairink, e a secretária de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Renata Mesquita, fizeram a entrega de quatro caminhões às duas cooperativas de coleta seletiva de Uberaba, Cáritas e Cooperu.

Os caminhões foram alugados por meio de um convênio, de um ano, celebrado entra a Prefeitura e as cooperativas. Os gastos com aluguel, combustível e motorista, serão arcados pela administração municipal.

De acordo com Angela Mairink, o aluguel dos caminhões faz parte de uma ação macro que objetiva triplicar a coleta seletiva na cidade. “O trabalho que essas cooperativas realizam é muito importante, e com os caminhões isso será facilitado. A meta da nossa administração é triplicar a coleta na cidade”, ressaltou.

A secretária Renata Mesquita pontuou a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, ressaltando a necessidade da união entre as duas cooperativas em prol do mesmo objetivo. “Eu não vejo aqui cooperativas distintas, eu vejo pessoas brilhantes trabalhando com o mesmo objetivo. E essa união é necessária, para que o trabalho seja eficiente”, enfatizou.

Para facilitar a identificação, cada caminhão conta com caixas de som que executarão a música tema da coleta seletiva.

Participaram da entrega, a assessora de Educação Ambiental, Daniela Fuchs, o assessor especial de Projetos Estratégicos, Carlos Assis, e integrantes das duas cooperativas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar