WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2010 - Prefeitura inaugura mais um Telecentro

A Prefeitura Municipal inaugurou na noite desta quinta-feira (05) mais um telecentro em Uberaba. Os contemplados foram os moradores do bairro Residencial 2000, com a instalação na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão. O telecentro tem estrutura de 11 computadores, impressora, material multimídia, webcam e mobiliário.

O objetivo é promover a inclusão digital e social da comunidade, criando oportunidades aos cidadãos. Na unidade, os usuários acessarão a internet e farão cursos de informática básica e navegação na rede de computadores, oficinas de capacitação e alfabetização digital, compartilhando conhecimento coletivo e atividades sócio-culturais para mobilização social e divulgação do conhecimento, gratuitamente.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, mais que inclusão digital, “o telecentro propiciará aos usuários uma ponte com o mundo, pois não se fala hoje mais em nada sem se falar de internet”, pontuou.

Já foram entregues unidades similares nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Dr. Décio Moreira e Pólo I, localizados nos bairros Elza Amuí e Chica Ferreira, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, na Vila Arquelau, na Escola Estadual Henrique Krugger, no bairro Alfredo Freire, bairro rural de Ponte Alta, dentre outros, conquistadas junto ao Ministério das Comunicações.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar