WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/08/2010 - Curso de Jardinagem projeta novas perspectivas aos internos do Caresami

A Prefeitura de Uberaba realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), um curso profissionalizante em Jardinagem, das 8h às 18h, no Caresami, em parceria com o Horto Municipal. O curso é voltado aos funcionários da Prefeitura e aos internos do Caresami, e possui 60 participantes, dentre os quais 23 são jovens do Centro de Reeducação de Adolescentes. Dentro de dois meses o Caresami terá duas estufas onde os internos irão produzir mudas que posteriormente serão plantadas nas praças da cidade.

Para a diretora geral do Centro de Reeducação de Adolescentes, Rubiane Santos Max, o trato com a beleza das plantas e com o que é bonito, gera um retorno muito positivo às pessoas. Para os adolescentes autores ou a quem se atribui ato infracional em cumprimento de medidas sócios educativas em regime de internação provisória, privação de liberdade e semi-liberdade, essa ação representa um primeiro passo para que eles possam retornar à sociedade.

“É importante que o adolescente perceba a responsabilidade do ato que cometeu e que ele possa não só estar preparado para o convívio social, mas também sair como um profissional com perspectivas para entrar no mercado de trabalho”, ressalta Rubiane.

O professor do curso e paisagista profissional, Gustaaf Winters, relata que será ensinado noções básicas sobre as plantas, sua constituição, nomenclaturas, como funciona a produção, como se executa um jardim, como faz o cálculo do número de plantas por metro quadrado e noções de espaço e ambiente. Depois será realizada a parte prática, onde será plantado um jardim pelos alunos, com as mudas doadas pelo Horto Municipal, daí será ensinada a melhor forma de preparar a terra, a profundidade do buraco e como plantar e tratar uma árvore. “Eles terão a técnica para evitarem os maiores erros cometidos quando se planta em um jardim. Vão entender o que estão fazendo e saberão o que está acontecendo com o solo”, conta Winters.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar