WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/07/2010 - XVI Congresso Regional de Educadores de Uberaba reúne 1.500 professores a partir desta quinta-feira

O XVI Congresso Regional de Uberaba e do Triângulo Mineiro começa nesta quinta-feira (29), e vai até sábado (31), e tem a finalidade de debater assuntos referentes ao cotidiano das instituições educacionais, com o propósito de apresentar aos participantes conceitos significativos pertencentes às dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem.

O Congresso, que marcará a volta às aulas, já está com todas as 1.500 vagas preenchidas. Para a diretora do departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, responsável pela organização do Congresso, a importância de se discutir o tema “Dificuldades, Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem” está na preocupação com o desenvolvimento educacional do aluno e nos índices do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, avaliação realizada a cada dois anos no município que mede os níveis educacionais das escolas.

Renilda explica que a nota baixa de um aluno nem sempre reflete o sistema educacional da escola, mas pode representar uma dificuldade individual de um aluno. “A intenção é que os educadores possam identificar os sintomas e saber trabalhar os alunos que apresentem alguma dificuldade, e aproveitem o Congresso para sanar as dúvidas e construir novos conhecimentos”, enfatiza.

Seguindo a programação, o primeiro dia de Congresso acontece no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, onde na parte da manhã serão feitas palestras sobre “A influência da afetividade na relação professor versos aluno para a aprendizagem”, ministrada por Maria Regina Basílio Teodoro dos Santos.

Na parte da tarde ocorrerão apresentações culturais e as palestras, “Dificuldade de aprendizagem versos distúrbios e transtornos de aprendizagem”, realizada por Marie Irene Maluf, do Instituto Saber de Brasília e “A relação das tecnologias da informação e comunicação com as Dificuldades e os transtornos de aprendizagem”, feita por Demerval Guilarducci Bruzzi, do MEC.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar