WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

27/07/2010 - SEMAT recebe profissionais de Curitiba para conhecerem os trabalhos da Cooperu e Caritas

SEMAT recebe profissionais de Curitiba para conhecerem os trabalhos da Cooperu e Caritas SEMAT recebe profissionais de Curitiba para conhecerem os trabalhos da Cooperu e Caritas

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT recebeu nesta terça-feira (27) a visita da equipe da Aliança Empreendedora, de Curitiba, uma organização social que trabalha com o apoio e inclusão de micro empreendedores e profissionais de baixa renda. Eles foram recebidos pela secretária municipal Renata Mesquita, acompanhada da coordenadora Daniela Fuchs e equipe.

“Estamos dando continuidade aos projetos na área da Coleta Seletiva que vinham sendo desenvolvidos por Carlos Assis”, explica Mesquita.

Além do contato com os profissionais da Semat, a equipe da Aliança Empreendedora também realizou visitas técnicas à Cooperu e à Caritas, com o objetivo de conhecer o trabalho realizado por estas cooperativas e assim realizarem uma troca de experiências.

A Aliança é de Curitiba, cidade que já pratica a coleta seletiva há cerca de 20 anos. Ela atua neste mercado há cinco anos realizando trabalhos em nove estados brasileiros. A intenção é que a organização elabore um projeto e apresente para a Prefeitura propostas de ações, para desenvolver com as duas cooperativas a coleta seletiva com objetivo de fortalecer os catadores e promover a inclusão social.

Segundo Rodrigo de Mello Brito, técnico da organização, a maior barreira já foi quebrada. “É muito difícil encontrar municípios comprometidos para promover essa inclusão”, ressalta.

Essa ação tem o intuito de enfatizar a demanda da administração municipal, no aumento dos números da coleta seletiva. A responsável pelo desenvolvimento das ações, Daniela Fuchs, ressaltou a importância da coleta seletiva, tanto na questão social, com a geração de emprego e renda, quanto na questão ambiental, com a preservação do meio ambiente.

“Os profissionais da Cooperu e Caritas são de grande importância para a sociedade e representam um papel fundamental para a conservação e preservação do meio ambiente”, enfatizou Daniela.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar