WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/07/2010 - Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebe doação de oito mil livros

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, recebeu a doação de oito mil livros da Fundação Educar Dpaschoal, por meio do seu gerente de Uberaba, João Batista Bernardes. Os livros serão utilizados já no início do segundo semestre nos diversos projetos desenvolvidos pela Semec.

Para a diretora do Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, receber uma doação em livros é a melhor contribuição em prol da difusão da leitura: “Queremos que cada criança tenha acesso à leitura e receba em suas mãos vários livros. A leitura pode trazer a proteção que nossos educandos necessitam”, disse.

E visando o incentivo à leitura, o Departamento Cultural promoverá, no mês de setembro, o II Festival de Contadores de Histórias, originário dos projetos de leitura como ‘Leitores e Contadores de Histórias’, ‘Contação de Histórias’, ‘Arte de Escrever com Arte’, ‘Trupes de Leitura’, realizado nas entidades da rede pública municipal de ensino de Uberaba, cujas ações têm o apoio da Fundação DPaschoal. Esta parceria amplia as possibilidades das ações socioeducativas pela leitura de comprometimento, de responsabilidade social e de cidadania.

Para o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor José Vandir de Oliveira, tais projetos estimulam a formação de cidadãos conscientes e críticos para atuarem na sociedade, e em nome da rede municipal de ensino agradece a colaboração da Fundação Educar Dpaschoal nesta ação muito significativa de incentivo à leitura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar