WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2009 - Biblioteca Municipal prepara comemoração do Centenário

Os 100 anos de inauguração da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” serão comemorados com uma série de atividades, a partir do dia 8 de abril. A proposta será apresentada ao prefeito Anderson Adauto e ao secretário de Educação e Cultura, Marcos Bordon, pela direção da unidade.

O lançamento dos livros “Evolução Histórica da Biblioteca”, de autoria da historiadora Marta Zednik, e “Coletânea Biográfica dos Escritores Uberabenses”, da biblioteconomista Sônia Paolinelli, será uma das atrações do Centenário. A chefe da Seção de Atendimento ao Usuário, Viviane Cataldi, informa que a proposta do projeto comemorativo está pronto e será levada à apreciação do Executivo, para ser colocada em prática.

Gibiteca - Ainda segundo ela, a Biblioteca está desenvolvendo campanha de arrecadação de gibis novos e usados. As doações devem ser entregues no próprio local, na rua Alaor Prata. A finalidade é renovar o acervo da Gibiteca e ampliar a banca de troca-troca, em que os usuários deixam um exemplar e levam outro para casa. “Desta forma, temos um grande incentivo à leitura”, completa Viviane Cataldi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-1900.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar