WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/07/2010 - Secretaria do Meio Ambiente promove curso de Poda de Árvores na Área Urbana para SEMIE

Nesta quinta-feira, dia 15, às 8h, será promovido o curso de teoria e prática de poda de árvores na área urbana pela Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMAT para a equipe da Secretaria de Infraestrutura - SEMIE. A proposta é que o curso ocorra três vezes por ano. Segundo o Diretor de Recursos Ambientais, José Sidney da Silva, o objetivo do curso é melhorar a qualidade das podas de árvores na área urbana através de orientações técnicas específicas e de segurança do trabalho. Segundo Silva, a SEMAT está intensificando a fiscalização dos serviços de podas feitos pela Prefeitura e CEMIG na área urbana, conforme o Código Municipal do Meio Ambiente.

A Prefeitura também está realizando junto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a avaliação das árvores com risco iminente de queda, com objetivo de evitar acidentes no período chuvoso. Silva destaca que o município de Uberaba possui número de árvores superior a de outros municípios com o mesmo porte, porém mais de 40% das árvores plantadas há mais de 15 anos na área urbana, são inadequadas, devido ao seu grande porte, acima de 9 metros de altura, principalmente para as calçadas. 

A Prefeitura de Uberaba está arborizando a cidade, através do Plano Diretor do Sistema de Áreas Verdes e Arborização Urbana, coordenado pela Chefia de Gabinete. O plano tem como objetivo a proteção e caracterização das Áreas Verdes, visando à melhoria da qualidade de vida dos uberabenses.  Ele deverá evidenciar Uberaba como um município com um dos melhores índices de áreas verdes por habitante no Estado. Dentro da proposta também está a produção de mudas pelo viveiro do Horto Florestal Municipal visando à implantação do Plano Diretor de Áreas Verdes e um sistema de controle gerencial de estoque de mudas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar