SEPPAR / PPPs

15/07/2009 - Acabam nesta quinta-feira inscrições para 1º Fórum de Economia Popular Solidária

A Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai) da Prefeitura encerra, nesta quinta-feira (dia 16), as inscrições para o “I Fórum Municipal de Economia Popular Solidária”.

O evento, organizado por representantes dos movimentos sociais de Uberaba e do Fórum Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, acontece de sexta-feira (dia 17) a domingo (dia 19).

A abertura será feita às 19h pelo Grupo de Violas da Fundação Cultural, seguida de palestra sobre “Empreendimentos Solidários de Uberaba - Desafios e perspectivas”, no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU.A diretora do Departamento de Projetos e Parcerias Intersetoriais da PMU, Gleicemar Barcelos Beschizza, explica que todos os empreendedores sociais, como Camelódromo, Feirarte, Feiras Livres, artesãos e autônomos podem participar do fórum, bem como entidades de fomento como clubes de serviço, sindicatos e associações.

O objetivo é fomentar a economia solidária. Para isso, lei será enviada à Câmara de Vereadores. Segundo Gleicemar, o evento é o primeiro passo para que o segmento se organize e para que a comunidade entenda esse novo modelo de economia popular, que funciona há mais de 20 anos.No sábado (dia 18) e domingo (dia 19), as atividades serão realizadas no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

A diretora da Seppai ressalta que a presença dos segmentos envolvidos é de fundamental importância para a consolidação da Política de Economia Popular Solidária no município de Uberaba e região.

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub