WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2009 - Prefeitura homenageia alunos que se destacaram na avaliação sistêmica

Dos 17.162 alunos cadastrados para a última prova de 2008 do Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (SAEM), 15.548 participaram do exame, envolvendo 31 escolas do município. A prova foi realizada em novembro do ano passado. Do total de participantes 805 alunos alcançaram o percentual máximo por ano, ciclo e série e serão homenageados com Diploma de Honra ao Mérito no próximo dia 13, durante solenidade marcada para às 18h no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Participaram da avaliação as turmas de seis anos à 8ª série do ensino fundamental e, de acordo com a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Janaína Lopes Gomes, em relação ao ano de 2007, foi registrado um crescimento de 16,31% no desempenho do aprendizado dos alunos.

Ainda segundo a assessora, a abstenção nesta última prova foi de 9,4%, sendo a menor de todas as avaliações já aplicadas.As provas adotadas pelo governo, através da Secretaria de Educação e Cultura no final de 2005, têm por finalidade medir o nível de aprendizagem dos alunos e implementar novas ações para a melhoria do ensino oferecido.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar