WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/07/2010 - Renata Mesquita assume Meio Ambiente e Turismo

A Administradora de Empresas Renata Mesquita assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), que teve a sua reformulação aprovada pelo Legislativo na última semana.

O Prefeito Anderson Adauto optou por indicar Renata para a pasta em virtude da identidade dela com o setor de Turismo, cuja política será reforçada em seu Governo a partir de agora. O secretário de Governo, Rodrigo Mateus Signoreli Oliveira, vai continuar respondendo interinamente pela Fundação Cultural.

Tendo sido anunciada como sucessora de Rodrigo na Fundação Cultural, Renata entende que a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo lhe dará melhores condições de prestar um bom serviço à população de Uberaba. Diante das mudanças previstas para o setor, o Prefeito ofereceu à administradora a opção de escolha. Rodrigo continua na Secretaria de Governo em substituição à Antônio Sebastião de Oliveira, que se afastou em virtude do momento eleitoral.

Vários projetos no campo do Turismo estão em andamento no Governo Municipal, como a construção dos Centros de Informações Turísticas do Parque Tecnológico e de Peirópolis, implantação de sinalização turística e a criação dos circuitos turísticos da cidade.
Renata é formada em Administração de Empresas e atua há mais de 15 anos no ramo de turismo e gestão. Desta forma, ela entende que poderá desempenhar um bom trabalho à frente da Secretaria, uma vez que a parte de meio ambiente conta com técnicos especialistas na área, cabendo a ela desempenhar o papel de gestora e que no campo do turismo ela irá agregar a sua experiência à da equipe já existente.

A mudança do setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para o Meio Ambiente se deu em virtude do tipo de turismo que é praticado na cidade, que está ligado diretamente às questões ambientais, como o turismo rural, o eco-turismo e o turismo científico.

Na opinião da futura secretária, na reformulação da política de turismo proposta pelo prefeito Anderson Adauto é previsto o fortalecimento do setor. Para ela, esse campo é gerador de desenvolvimento em suas mais diversas facetas e Uberaba tem, nos últimos anos, atuado de forma mais arrojada no sentido de dar mais profissionalismo às atividades do turismo no município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar