Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

05/07/2010 - Avaliação do Governo Estadual revela índices positivos do Caresami

Avaliação realizada pelo Governo Estadual, por meio do GEDUC (Gestão do Sistema Socioeducativo), revelou relevantes índices alcançados pelo Centro de Atendimento e Responsabilização do Adolescente em Medida de Internação (Caresami).

Os dados revelam que até o ano de 2009 foram atendidos 719 adolescentes. No mesmo ano, os índices de fuga, rebeliões e tumultos chegaram a 0%. O Plano Individual de Atendimento (PIA), onde o adolescente é entrevistado pela equipe, para um diagnóstico de sua realidade, para a partir de então participar de discussões para que trace seu projeto de vida, para que dê continuidade aos estudos, participe de atividades sociais, culturais e religiosas, inicie uma profissão e cuide da saúde, dentre outras, alcançou o índice de 100%. As matrículas escolares realizadas chegaram a 92,48%, o acompanhamento pedagógico (provisório) a 61,61%, a formação básica para o trabalho a 4,08% e as oficinas a 63,02%. A instituição chegou a um número de 72 parceiros.

A diretora geral do Caresami, Rubiane Santos Max, atribui os bons índices à integração da equipe e à humanização do atendimento prestado aos adolescentes. “A partir da humanização do atendimento, aumentou o nível de satisfação do adolescente, e outro diferencial é que toda a equipe está unida no mesmo propósito”, ressalta. Ela ainda destacou o trabalho de profissionalização dos internos, que são inseridos no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras da instituição. “Esses adolescentes são registrados e inseridos no mercado de trabalho, ganhando mais autonomia e se profissionalizando também”, pontua.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, o município não tem poupado esforços em investir na instituição. Ela explica que a Prefeitura trabalha na formação de pessoal, na infraestrutura do prédio, e em programas desenvolvidos com os adolescentes. “São parcerias como estas que culminaram nesses altos índices”, salienta.

Estão à frente do Caresami a diretora Rubiane, o diretor de Segurança, Wilson Alves Pereira Júnior e a Diretora de Atendimentos, Elvira Cora Rojas de Fonseca.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub