WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/07/2010 - Definida a programação do XVI Congresso Regional de Educadores de Uberaba

As inscrições para o XVI Congresso Regional de Uberaba e do Triângulo Mineiro já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal de Uberaba através do link  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/banners/arquivos/banner_congresso.pdf.

Para se inscrever é necessário o número do CPF e os dados pessoais, e para quem for professor também será necessário o número de matrícula. As vagas são limitadas e poderão ser feitas até o dia 16 de julho. O certificado de participação será dado somente às pessoas que realizarem a inscrição pelo site da PMU.

O Congresso Regional de Uberaba e do Triângulo Mineiro será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho e tem a finalidade de debater assuntos referentes ao cotidiano das instituições educacionais, com o propósito de apresentar aos participantes conceitos significativos pertencentes às dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem.

No dia 29, quinta-feira, o evento acontece no Centro Cenecista Joubert de Carvalho, onde ocorrerão apresentações culturais e palestras sobre “A influência da afetividade na relação professor versos aluno para a aprendizagem”, “As dificuldades de aprendizagem versos distúrbios e transtornos de aprendizagem” e “A relação das tecnologias da informação e comunicação com as Dificuldades e transtornos de aprendizagem”.

No dia 30, sexta-feira, os eventos serão realizados em cinco lugares. Um será na Fundação Logosófica de Uberaba, onde serão tratados temas voltados para a educação infantil, de 0 a 5 anos, de escolas e Cemeis. No Cine Teatro Vera Cruz, as palestras serão voltadas para alfabetização, de 6 a 10 anos e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Na Associação Comercial e Industrial de Uberaba – ACIU serão ministradas palestras sobre o ensino fundamental, de 5ª a 8ª séries e EJA. No Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista – Cemea Abadia, os temas serão referentes aos profissionais de educação física. E no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, as palestras serão voltadas para gestores e equipe escolar.

No dia 31, sábado, as palestras serão realizadas para dois públicos distintos. Para os educadores da rede municipal de ensino, serão feitas atividades nas escolas em que atuam. Para participantes que não atuam em Cemeis e escolas públicas municipais, as atividades serão desenvolvidas no Cemea Abadia.
A programação completa está disponível no site da PMU.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar