WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/07/2010 - Prefeitura entrega certificados de participação do II Seminário de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Já está disponível, através do site da Prefeitura Municipal de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br), o certificado de participação do II Seminário de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH. O candidato necessitará apenas do número do CPF, para gerar o certificado e imprimi-lo.

O evento preparado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, aconteceu no dia 30 de abril, no anfiteatro do Centro Administrativo. Ele atraiu 244 pessoas, que ouviram o Dr. Carlos Nogueira Aucélio ministrar palestras sobre epidemiologia, clínica e tratamento do TDAH e prestar orientações para professores e pais.

O objetivo do seminário foi orientar os participantes, em especial os professores, quanto ao TDAH, possibilitando-lhes meios para reconhecer crianças ou adolescentes com características indicadoras do transtorno.

O TDAH é um distúrbio neurobiológico, de causas genéticas, que se manifesta na infância e, frequentemente, acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, o que pode comprometer o processo ensino-aprendizagem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar