WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/06/2010 - Instituto Parque Tecnológico elege Conselho de Administração

Instituto Parque Tecnológico elege Conselho de Administração Instituto Parque Tecnológico elege Conselho de Administração Instituto Parque Tecnológico elege Conselho de Administração

O Instituto Parque Tecnológico Uberaba elegeu e empossou nesta quinta-feira (24) os membros do seu Conselho de Administração. José Olavo Borges Mendes, presidente da ABCZ, foi eleito para o cargo de presidente.
Compondo o conselho gestor estão a Prefeitura Municipal de Uberaba, Embrapa e Epamig. No evento, foram definidos os integrantes do conselho dirigente, que são os representantes de cada instituição parceira: ABCZ, FAZU, UFTM, CODIUB, CODAU, GIROLANDO, GENEAL, IFTRIANGULO, FAEMG, FIEMG, CDL e ACIU.

O prefeito Anderson Adauto participou do evento e ressaltou que fica feliz em saber que um projeto tão grande e inteligente é independente da Prefeitura. Lembrou ainda a importância do conselho gestor. “O conselho gestor democratiza o processo decisório dentro de uma instituição, proporcionando a oportunidade de se ver várias opiniões e ideias, ampliando as chances de investimentos em propostas relevantes e inovadoras”, explicou Anderson durante a solenidade.

O Parque é um empreendimento público-privado destinado a ser o centro do processo de transformação de Uberaba em cidade tecnológica. É estruturado para promover a inovação tecnológica e ampliar a compatibilidade global das empresas presentes na sua área, nas vizinhanças, em Uberaba e na região. Possui configuração espacial e mecanismos que estimulam intensa sinergia entre as instituições de ensino e pesquisa e o Setor Industrial no Parque.

Durante o evento, aconteceu também a palestra “O Parque Tecnológico Uberaba na perspectiva mundial da economia globalizada da inovação”, ministrada pelo especialista internacional sobre parques tecnológicos e habitat de inovação, Dr. Roberto Spolidoro. Confiante e participante ativo do projeto, Spolidoro lembra que a intenção de Uberaba, de se tornar referência mundial em tecnologia, só depende agora da excelência do Instituto, pois diferenciais e vantagens, como qualidade de vida, localização próxima ao centro da cidade, entre outras, a maior referência mundial do Zebu já possui.

A área do Instituto é superior a 14 milhões de metros quadrados, o que o coloca entre os maiores parques tecnológicos do mundo. Sua localização também contribui para seu sucesso, pois é adjacente ao centro da cidade, aos Distritos Industriais I e II, ao Parque Empresarial, à Zona de Processamento de Exportação - ZPE e à Estação Aduaneira do Interior- EADI.

Presentes à solenidade o deputado federal Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, o presidente do Codau, Roberto Velludo, os vereadores José Severino e Ripossatti, entre outras autoridades.
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar