WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/06/2010 - Parque Tecnológico terá instituto e conselho de administração

A solenidade de criação do Instituto Parque Tecnológico Uberaba e posse do Conselho de Administração, organizado pelo seu próprio Conselho Gestor em parceria com a Prefeitura Municipal, acontece nesta quinta-feira (24), às 10 horas, no Centro de Educação Ambiental – CEA, situado no Parque Tecnológico na Univerdecidade.

O evento será marcado por dois momentos. No primeiro, às 9h, será a assembleia de criação do Parque Tecnológico com os parceiros fundadores e eleição do 1° Conselho de Administração. No segundo momento, às 10h, será feita a apresentação e solenidade de criação do Instituto Parque à comunidade e posse do seu Conselho de Administração. Às 11h, o especialista internacional sobre parques tecnológicos e habitat de inovação, Dr. Roberto Spolidoro, ministrará a palestra “O Parque Tecnológico Uberaba na perspectiva mundial da economia globalizada da inovação”.

O Instituto Parque tem por objetivo social estimular o desenvolvimento científico, tecnológico e empresarial local e regional por meio do apoio, desenvolvimento institucional e gestão de parques tecnológicos e habitats de inovação, promovendo ambientes reais e virtuais que favoreçam a criação, instalação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica e intensivas em conhecimento, de instituições de ensino superior e técnico e de instituições de ciência e tecnologia, difundindo a cultura empreendedora, a inovação e a sinergia entre os seus associados, parceiros e demais integrantes dos sistemas de ciência, tecnologia e inovação, de modo a conferir-lhes competitividade, mercado e reconhecimento internacional.

O Comitê de Parceiros tem caráter consultivo, sendo integrado pelos três membros do Conselho Gestor e, voluntariamente, por entidades públicas e privadas regularmente instaladas no Parque Tecnológico. O conselho gestor é formado pela Prefeitura, Embrapa e Epamig. Para fazer parte da rede de parceiros do Instituto está confirmada a ABCZ, FAZU, UFTM e CODAU. Também foram convidados Girolando, IFTRIANGULO, FAEMG, FIEMG, CDL, ACIU e UNIUBE. A rede de parceiros visa o desenvolvimento tecnológico da cidade e o fortalecimento das ações do Parque permitindo assim a divulgação de Uberaba, para o mundo, como pólo em tecnologia.  
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar