WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/06/2010 - 2º Seminário Regional de Educação reúne mais de 100 participantes

A Prefeitura Municipal de Uberaba, juntamente com a AMVALE – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, realizou nesta terça-feira (22) o 2º Seminário Regional de Educação.

O intuito desse evento foi esclarecer e orientar profissionais da Educação, além de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários de cada município, sobre o processo de acompanhamento das novas ferramentas disponíveis pelo MEC - Ministério de Educação e Cultura.

O seminário contou com a participação de 115 pessoas, de diversos municípios, entre eles Iturama, Uberaba, Delta, Campo Florido, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Campos Altos, Fronteira, Veríssimo, Romaria, Carneirinho, Pedrinópolis, Conquista, Água Comprida, Nova Ponte, Pirajuba, Campina Verde e Sacramento.

As palestras foram sobre a importância do Plano de Ações Articulada da Educação como ferramenta de gestão, ministrada pela professora e técnica do MEC, Cássia Pêgolo, e Levantamento da Situação Escolar - Ferramenta e Diagnose e Investimentos na Infra-Estrutura educacional, ministrada pelo consultor do MEC Prof. José Parente Filho, ambos de Brasília, Distrito Federal.

Para José Parente, esse seminário é importante para esclarecer os municípios de como utilizar o MEC. No final do evento houve o lançamento do livro de José Parente Filho, Planejamento Estratégico na Educação, que analisa e propõe um método de aplicação no planejamento estratégico na área de educação.

O certificado de participação será entregue pela Secretaria de Educação de cada município.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar